dica-decoracao-home-theater

Decoração do Home Theater

O Ambiente

Cores mais escuras em móveis e paredes costumam proporcionar sensação de aconchego. Procure fazer contrastes hamoniosos, evitando ambientes monocromáticos ou exagerados na mistura de cores.

O uso do gesso é um ótimo aliado. Teto rebaixado com gesso proporciona conforto e, quando usados com criatividade, o gesso pode embutir os fios de caixas de som, iluminação e tela.

Conforto do corpo

Invista em móveis de qualidade. Sofás e poltronas retráteis garantem o máximo de comodidade. Ou, para esticar as pernas, uma solução prática são os puffs, que podem ser de modelos bem originais e dão um toque bem diferenciado ao ambiente. As chaises-longues também são ótimas opções. Além de serem muito confortáveis, dão um ar de elegância e sofisticação.
Mais do que apoio a objetos decorativos, mesas de centro bem posicionadas também são práticas e úteis no Home Theater.

O conforto dos olhos

A melhor forma de iluminar o Home Theater é com luz indireta, pois causam sensação de bem-estar e produzem menos reflexos. Luminárias e abajures são uma boa solução; assim como iluminação embutida no gesso do teto.

Outra ideia é a utilização de paineis que fazem fundo para a tela. Aqui vale todo tipo de material: madeira, vidro, papel de parede, couro, palha. A sugestão é que sempre tenham cores mais fechadas, pois proporcionam descanso aos olhos, como numa sala de cinema.
Ideias diferentes.

E por que não fazer do Home Theater um cômodo temático? Pôsteres de filmes e dos atores preferidos dão um ar divertido à decoração; ou objetos que remetam ao tema de cinema, como filmadoras e mini projetores antigos, dão um toque retrô e todo especial.

Depois é só preparar a pipoca, reunir os amigos e apreciar a sétima arte em um ambiente muito achonchegante de sua casa!

Deixe uma resposta