dica-festa-fim-de-ano

Prepare a casa para as festas de final de ano

Muitas famílias optam por fazer as festas de final de ano em sua própria casa para receber os familiares e os amigos em um ambiente pessoal e acolhedor. Para não errar na hora de organizar sua festa, separamos algumas dicas de como preparar a casa para as festas de final de ano!

A sala de estar é onde todos se reúnem para conversar e trocar presentes. Esse ambiente deve ser amplo e aconchegante nos dias de festa. Uma dica é que haja um espaço amplo para a circulação das pessoas, além de ter à disposição móveis grandes, como os sofás, para que todos possam se acomodar. Poltronas e cadeiras dispostas pelo ambiente também são muito úteis em festas, além de darem um toque especial na decoração.

Mesas de centro e de canto também são ótimas para que os convidados apoiem objetos e copos. Por isso, é importante que esses móveis estejam com menos enfeites e mais disponíveis para a comodidade das pessoas.

É na sala de estar que devemos dar toda a atenção para a decoração de Natal. Uma árvore de Natal, seja grande ou pequena, natural ou artificial, é sempre um adorno simpático que faz toda a diferença no ambiente, assim como guirlandas e demais objetos que remetam ao tema natalino e de Ano Novo.

Sala de jantar

Para a sala de jantar pense que a mesa deve ser a maior possível, mas que seja em harmonia com o espaço disponível no ambiente. É importante que as pessoas tenham espaço suficiente para as pernas e para se levantarem e circularem.

É possível inovar na decoração com a escolha das cadeiras. Desde um conjunto de cadeiras iguais a diferentes; pequenos sofás ou mesmo cadeiras de um lado e um sofá do outro. Essa mescla na decoração é uma tendência e ainda dá um ar de modernidade e descontração ao ambiente.

Utilizar um aparador como móvel de apoio para servir o jantar é sempre de grande utilidade. Assim, é possível organizar pratos e travessas de modo que os convidados não fiquem apertados e desconfortáveis à mesa.

Áreas externas

As áreas externas também são muito utilizadas nas festas de final de ano porque é época de calor, de fogos de artifícios e porque são ambientes de muito charme dentro de uma casa. Pode ser uma varanda de apartamento ou à beira de uma piscina, sempre é possível inovar a decoração para receber convidados.

Invista em móveis confortáveis como cadeiras e espreguiçadeiras, além de mesas decoradas especialmente para a ocasião. E por que não iluminar essas áreas com velas de diversas cores e tamanhos para criar um ambiente intimista e aconchegante aos convidados?

Gostou das dicas para preparar a casa para as festas de final de ano? Então venha para Espaço Moveleiro e aproveite!

Deixe uma resposta